segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Inveja, como neutralizá-la? Veja!

                     Desde o princípio,que a inveja apoderou-se de personagens ,ou seja pessoas que desejaram,usaram de intento ilegal,para auferirem lucros,ou méritos próprios, a biblia pode nos contar.
                       "O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja? "Pv 27:4
                     Vivemos uma sociedade medíocre,contenciosa,onde o jogo do poder, é sem limites;Deus tem própositos, sonhos.O ser humano,intenta planos, cobiças,atitudes  enfim o maior engano é a visibilidade,porque poder é o querer de Deus,em evidência na vida do homem ou da mulher que serve ao senhor.
"Porém cedo se esqueceram das suas obras; não esperaram o seu conselho.Mas deixaram-se levar à cobiça no deserto, e tentaram a Deus na solidão.E ele lhes cumpriu o seu desejo, mas enviou magreza às suas almas."Sl 106.13-15
                      Uma atitude discreta expressa o controle das emoções,a inteligencia a serviço do emocional;Enfim,a inveja constroi um caminho maligno,pois, não existe inveja boa,a lista de sentimentos negativos que acompanha é bem feia;Dela deriva-se ato cruéis,vís e toda ordem de maldade.
                      "Porque sabia que por inveja o haviam entregado." Mt 27:18                      
                     " O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos. "Pv.14.30
                      É certo que, o estado emotivo de compaixão,nos eleva a um olhar piedoso,que é combativo e sentencial a exatidão do agir.
                      O Poder do controle emocional,evidência que o ser humano,deve preocupar-se com a visão crítica,capaz de análise substâncial ao encontro da verdade.
                      Que verdade é esta?
                      È manter em nós um estado emocional de amor, compaixão,piedade, podemos neutralizar a inveja do organicismo pessoal em que vivemos.
                       Desenvolver o fruto do espirito santo,é a base fundamental para o cristão, derrubar todas as barreiras impostas pelo inimigo,em nosso caminho.
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:22
                       Somos pessoas criadas à imagem e semelhança de Deus;Com propósitos de abundância e felicidade;Precisamos enxergar a unicidade do DNA, descobertas do genoma, que faz de nós, o grande projeto de Deus.
"O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia." Pv 23:17
                        Pense, nisto!
                        Você é a coroa da criação de Deus!


Miss.Sônia Santos
M.Assembleia de Deus-Madureira
ACD Teologia, Ciências Jurídicas (Direito)
(Este texto é com base nas escrituras sagradas )

Nenhum comentário:

Postar um comentário