segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Inveja, como neutralizá-la? Veja!

                     Desde o princípio,que a inveja apoderou-se de personagens ,ou seja pessoas que desejaram,usaram de intento ilegal,para auferirem lucros,ou méritos próprios, a biblia pode nos contar.
                       "O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja? "Pv 27:4
                     Vivemos uma sociedade medíocre,contenciosa,onde o jogo do poder, é sem limites;Deus tem própositos, sonhos.O ser humano,intenta planos, cobiças,atitudes  enfim o maior engano é a visibilidade,porque poder é o querer de Deus,em evidência na vida do homem ou da mulher que serve ao senhor.
"Porém cedo se esqueceram das suas obras; não esperaram o seu conselho.Mas deixaram-se levar à cobiça no deserto, e tentaram a Deus na solidão.E ele lhes cumpriu o seu desejo, mas enviou magreza às suas almas."Sl 106.13-15
                      Uma atitude discreta expressa o controle das emoções,a inteligencia a serviço do emocional;Enfim,a inveja constroi um caminho maligno,pois, não existe inveja boa,a lista de sentimentos negativos que acompanha é bem feia;Dela deriva-se ato cruéis,vís e toda ordem de maldade.
                      "Porque sabia que por inveja o haviam entregado." Mt 27:18                      
                     " O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos. "Pv.14.30
                      É certo que, o estado emotivo de compaixão,nos eleva a um olhar piedoso,que é combativo e sentencial a exatidão do agir.
                      O Poder do controle emocional,evidência que o ser humano,deve preocupar-se com a visão crítica,capaz de análise substâncial ao encontro da verdade.
                      Que verdade é esta?
                      È manter em nós um estado emocional de amor, compaixão,piedade, podemos neutralizar a inveja do organicismo pessoal em que vivemos.
                       Desenvolver o fruto do espirito santo,é a base fundamental para o cristão, derrubar todas as barreiras impostas pelo inimigo,em nosso caminho.
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:22
                       Somos pessoas criadas à imagem e semelhança de Deus;Com propósitos de abundância e felicidade;Precisamos enxergar a unicidade do DNA, descobertas do genoma, que faz de nós, o grande projeto de Deus.
"O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia." Pv 23:17
                        Pense, nisto!
                        Você é a coroa da criação de Deus!


Miss.Sônia Santos
M.Assembleia de Deus-Madureira
ACD Teologia, Ciências Jurídicas (Direito)
(Este texto é com base nas escrituras sagradas )

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vença os Inimigos!

                   Se dissermos que não temos desafetos,pessoas que por um motivo ou outro não deseja ver a nossa vitoria estamos mentindo, mesmo que seja aquelas pessoas que nos causam algum tipode aborrecimento;Ou pior, os nossos inimigos ocultos.
                   O que fazer? Jesus não escapou deles, com um beijo na face foi traído por um dos seus.E vc já foi traído, alguma vez?
                    Eu aprendo com ele, quando no sermão da montanha, disse: " Amai pois, os vossos inimigos e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes ,e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do altissimo;Porque ele é benigno até para com os ingratos e maus" Lucas 6.27-37
                     Enquanto a terra existir , o sol e a lua irão obedecer a sincronia do tempo.E para nós haverá dias bons,porém, se chegar um dia mal, chame por ele e nãoi esqueçamos, o ensinamento que ele deixou para nós " Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam".
                     Faça uma experiencia ,ore por algum desafeto, uma mágoa, uma traíção.Peça a Deus para mudar o coração desta pessoa.Tenha um excelente sono!E Prepare-se para receber muitas bençãos do Senhor!
Miss.Sônia Santos
M.Assembleia de Deus-Madureira
ACD Teologia, Ciências Jurídicas (Direito)
(Este texto é com base nas escrituras sagradas).
Se você não sabe orar , faça uma das minhas orações.
Oração pelos inimigos
Meu Deus , meu  pai, nesta hora ,prosto-me diante de ti,quero interceder da maneira piedosa pelos meus inimigos.A tua palavra nos ensina em lucas 6.28 " Bendizei os que vos maldizem e orai pelo que vos caluniam".Posso Sentir o mover de céu ao meu favor, suplico-te uma chance, para que estas pessoas  possam sentir a tua glória,conduza ao caminho da salvação,liberta do jugo da escravidão,opressão;Sei que a minha luta não é contra o meu semelhante,mas, contra principados e potestades,que tem dominado muitas pessoas.Meu Deus, tenha piedade,compaixão,misericórdia de (   fulano ), livra-me também dos meus inimigos ocultos os quais não posso identificá-los mas, não há nada em oculto,que  meu Deus não possa revelar.E peço, livra-me de todo mal em nome de JESUS.